Um morador de Capivari de Baixo perdeu R$ 1,9 mil após cair no golpe do falso intermediário na compra e venda de carros nesta segunda-feira (7).
Em relato para a Polícia Militar, ele contou que anunciou um veículo pelo Facebook e que estava negociando o carro com um homem. Até que o falso comprador disse que iria mandar outra pessoa buscar o veículo.
“Os dois foram ao cartório e passaram o veículo para o nome do falso comprador. Quando começaram a conversar, perceberam que os dois caíram em um golpe, qual havia transferido R$ 1,9 mil para o masculino. Após o depósito, começaram a mandar mensagens e o falso comprador não respondia mais”, informou a PM em boletim de ocorrência.
A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O caso segue sendo investigado.
Como funciona o golpe do falso intermediador de venda de veículos:
o golpista precisa enganar tanto o vendedor quanto o comprador do veículo. Os criminosos tomam todo o cuidado para que uma vítima não converse com a outra sobre o meio de pagamento e o valor a ser tratado.
No momento da transferência do veículo, o falso intermediário afirma que não pode ir ao cartório e passa a conta de um terceiro, momento em que a transferência é realizada para uma conta fornecida pelo golpista.