noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Policiais penais fazem curso sobre direitos das pessoas LGBTQIAPN+ presas

Objetivo é apresentar noções jurídicas sobre direitos humanos

Publicada em 04/08/23 às 10:21h - 20 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Policiais penais fazem curso sobre direitos das pessoas LGBTQIAPN+ presas  Compartilhar a noticia Policiais penais fazem curso sobre direitos das pessoas LGBTQIAPN+ presas  Compartilhar a noticia Policiais penais fazem curso sobre direitos das pessoas LGBTQIAPN+ presas

Link da Notícia:

Policiais penais fazem curso sobre direitos das pessoas LGBTQIAPN+ presas
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
A Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps) deu início ao 1º Curso sobre Custódia de Pessoas LGBTQIAPN+ no Sistema Prisional do Estado de Santa Catarina.

A primeira turma foi composta pelos diretores e chefes de segurança dos estabelecimentos penais que abrigam essa população. Nas próximas semanas, os professores do curso de Direitos Humanos ministrarão a matéria para todos os policiais penais do Estado.

O objetivo do curso é estabelecer procedimentos adequados para a execução penal de pessoas LGBTQIAPN+ no sistema prisional catarinense.

A intenção é assegurar o respeito aos direitos humanos desse grupo e alinhar os procedimentos com as decisões das Cortes Superiores, que têm efeito vinculante para toda a administração pública.

O material didático do curso aborda os procedimentos relacionados a entrada, alocação, revista pessoal e outros assuntos pertinentes ao público LGBTQIAPN+. O conteúdo permite que os policiais penais compreendam as particularidades dessas pessoas e encontrem informações essenciais sobre o tema.

A superintendente de Execução Penal do Departamento de Polícia Penal, Bruna Longen, destacou a importância do curso de qualificação aos servidores e da busca por informações atualizadas sobre os direitos da população LGBTQIAPN+.

“Isso demonstra o compromisso em promover uma prestação de serviços mais eficiente e combater culturas discriminatórias, garantindo o respeito amplo às especificidades desse grupo no sistema prisional e a proteção de seus direitos, bem como resguardar os próprios policiais, que sendo capacitados terão suas as ações pautadas em informações oficiais e procedimentos padrões para todo Estado”, destacou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259066
Usuários Online: 124
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!