Nove dias após desaparecer, Vanessa Miranda de Paula, de 31 anos, conhecida como “Mel”, foi encontrada morta e com sinais de violência em um bueiro no interior do município de Caçador.
A vítima foi localizada no fim da tarde da segunda-feira (31) na estrada geral de acesso à linha Canalle, no interior. A Polícia Militar foi acionada por um homem que realizava o trabalho de jardinagem próximo ao local.
Segundo relato da testemunha à polícia, quando se aproximou de um bueiro percebeu que havia um corpo humano jogado dentro e acionou a PM. O corpo estava em fase inicial de decomposição, informou a polícia.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para remover a tampa do bueiro e a Polícia Científica para retirar o corpo para perícia. A Polícia Civil também foi chamada e a DIC (Divisão de Investigação Criminal) investiga o caso.
Conforme a PM, a mulher estava desaparecida desde o dia 23 de julho (domingo) quando saiu por volta do meio-dia da casa da mãe. A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento no dia 26 de julho (quarta-feira), três dias após o sumiço de Vanessa.
O delegado Matusalém Júnior de Morais Machado, da DIC de Caçador, informou que a Polícia Civil já estava investigando, desde a última semana, o desaparecimento da mulher. A família reconheceu o corpo como sendo de Vanessa.
O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia e as últimas pessoas que estiveram com ela foram identificadas e ouvidas. “Os trabalhados de investigação para descobrir a autoria do crime, bem como a motivação e demais elementos de prova”, acrescentou.