noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Grupo criminoso que aplicava golpe em SC é alvo de operação

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão

Publicada em 25/07/23 às 10:44h - 59 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grupo criminoso que aplicava golpe em SC é alvo de operação  Compartilhar a noticia Grupo criminoso que aplicava golpe em SC é alvo de operação  Compartilhar a noticia Grupo criminoso que aplicava golpe em SC é alvo de operação

Link da Notícia:

Grupo criminoso que aplicava golpe em SC é alvo de operação
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
Um grupo criminoso que aplicava golpe em Santa Catarina é alvo da Operação Conta Zerada, deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 25. Está sendo cumprido 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo,  Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo. Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva até o momento, todas em São Paulo. O objetivo é esclarecer crimes de furto mediante fraude onde os investigados, após abordarem a vítima no caixa eletrônico e, ganhando a confiança dessa, de posse do cartão bancário, faziam empréstimos bancários e já repassavam os valores a terceiros.

A operação é realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (Deic) com apoio da polícia de São Paulo. Durante as investigações, foi possível identificar os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelo investigado principal. Este, fez vítimas em diversas cidades de Santa Catarina e  também em outros estados como São Paulo e Minas Gerais.

Os investigados respondem pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Após os trabalhos de polícia judiciária, serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação se estenderá pela manhã no intuito de cumprir outras medidas cautelares, entre elas prisões de outros envolvidos na prática criminosa. Participaram do cumprimento das ordens judiciais policiais civis do Divisão de Operações Policiais Especiais de São Paulo (Dope) policiais civis das Seccionais de Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo e policiais civis de Santa Catarina.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238299
Usuários Online: 344
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!