Na tarde desta segunda-feira, dia 24, uma operação policial resultou na desarticulação de um ponto de tráfico de drogas no bairro Oficinas, em Tubarão. Três mulheres foram detidas durante a ação, sendo que duas delas foram apontadas como responsáveis pelo comércio e gerenciamento das substâncias ilícitas.
Por volta das 13h54min, a polícia recebeu uma denúncia sobre atividades suspeitas de tráfico de drogas na Rua Manoel Luzidério Alves, próximo ao conhecido "beco da Valdete". Diante da informação, os policiais foram até o local indicado para averiguar a situação.
Ao chegarem ao local, os agentes avistaram três mulheres em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação policial, uma delas tentou se desfazer de um objeto jogando-o em um terreno próximo. No entanto, com o auxílio de um cão policial, a equipe conseguiu localizar o objeto, constatando tratar-se de aproximadamente 9 gramas de crack (cerca de 12 unidades) e 3 gramas de cocaína.
Além das drogas encontradas no terreno, durante a revista pessoal das suspeitas, foram localizadas outras evidências. Na bolsa de uma das mulheres, de 24 anos, foram encontradas 2 gramas de maconha e a quantia de 164 reais em dinheiro.
A segunda mulher, de 20 anos, também estava em posse de dinheiro, porém, apenas 8 reais foram encontrados em seus pertences. Ela foi identificada como a responsável por guardar o dinheiro proveniente das vendas de drogas.
Já a terceira mulher, de 36 anos, não possuía dinheiro ou drogas em seus pertences. No entanto, foi constatado que ela é usuária de Crack e atuava como uma "olheira", exercendo a função de monitorar a presença policial no local.
Um detalhe importante que surpreendeu as autoridades foi o fato de a mulher de 36 anos estar descumprindo uma ordem judicial que a obrigava a utilizar uma tornozeleira eletrônica. Isso resultou em um novo enquadramento criminal contra ela.
Diante das evidências e do flagrante, as três mulheres foram detidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.