noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Em SC: ex-gerente é condenado por participação em roubo de mais de 2,6 milhões de reais ao próprio banco

O ex-bancário foi condenado a pena de 10 anos de reclusão pelo crime, que ocorreu em setembro de 2022

Publicada em 16/07/23 às 11:09h - 72 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em SC: ex-gerente é condenado por participação em roubo de mais de 2,6 milhões de reais ao próprio banco  Compartilhar a noticia Em SC: ex-gerente é condenado por participação em roubo de mais de 2,6 milhões de reais ao próprio banco  Compartilhar a noticia Em SC: ex-gerente é condenado por participação em roubo de mais de 2,6 milhões de reais ao próprio banco

Link da Notícia:

Em SC: ex-gerente é condenado por participação em roubo de mais de 2,6 milhões de reais ao próprio banco
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Um ex-funcionário que roubou o próprio banco em que trabalhava em Blumenau, no Vale do Itajaí, foi condenado pela Justiça na quinta-feira (13). O crime, que começou a ser investigado como um suposto sequestro de duas gerentes e colegas de trabalho do homem, terminou desvendando um esquema milionário.


O caso teve ampla repercussão na região do Vale do Itajaí. Na época, uma perseguição policial que iniciou em Indaial, cidade em que as gerentes do banco foram sequestradas, terminou com a morte de um dos envolvidos, em Blumenau.


As vítimas, de acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), foram abordadas no estacionamento de uma loja e tiveram notebooks, smartphones, pertences pessoais e um de seus veículos utilizado na tentativa de fuga.


A investigação da Polícia Civil apontou que as gerentes eram observadas há cerca de 15 dias e o crime teria sido encomendado por um terceiro, membro de uma organização criminosa gaúcha, com o auxílio do ex-bancário e de um homem que fez contato com o colega das vítimas.


O objetivo era invadir o sistema da agência bancária e efetuar transferências de valores. Mais de 2,6 milhões de reais foram roubados de diversas contas bancárias pelos criminosos.


De acordo com a denúncia do MPSC, o ex-bancário passava por dificuldades financeiras e teria aceitado participar da ação criminosa com a promessa de recompensa no valor de R$ 500 mil. Para o magistrado do juízo da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, o ex-bancário tinha pleno conhecimento do ato criminoso do grupo, assumindo o risco e colaborando ao repassar todas as informações necessárias para o roubo.


O ex-bancário foi condenado a pena de 10 anos de reclusão, a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Outros três réus também foram condenados pelo crime e tiveram negados o direito de recorrer da decisão em liberdade. O quarto réu poderá recorrer em liberdade, já que foi condenado em regime inicial aberto. Os nomes dos outros envolvidos não foram divulgados. O processo tramita sob sigilo de Justiça.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238006
Usuários Online: 95
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!