Foi internado provisoriamente nesta quinta-feira (13) o adolescente suspeito de ser o autor dos disparos que matou outro adolescente no bairro Nova Brasília, em Imbituba, na última terça-feira (4). Outros dois envolvidos já haviam sido presos.
Na última terça-feira (4), um adolescente foi alvejado enquanto jogava sinuca em um bar: duas pessoas entraram no estabelecimento e atiraram quatro vezes, o que causou a morte da vítima.
As equipes das Polícias Civil e Militar realizaram diligências no local que levaram a autoria de dois dos envolvidos, que foram presos em flagrante e posteriormente tiveram prisão preventiva decretada pela justiça criminal.
O Setor de Investigações e Capturas da Polícia Civil de Imbituba realizou diligências sigilosas que permitiram identificar quem foi o autor dos disparos que vitimou o adolescente. Diante disso, a Polícia Civil representou junto ao Poder Judiciário pela internação provisória do adolescente e busca e apreensão e sua residência.
O adolescente ficará à disposição do Ministério Público e da Justiça. A internação provisória destina-se ao atendimento de adolescentes, de ambos os sexos, com idade entre 12 e 18 anos incompletos, apreendidos por autoridade policial em flagrante de ato infracional ou por ordem escrita e fundamentada da autoridade judiciária competente.