A operação policial foi deflagrada com o apoio e participação da Polícia Militar do município (PPT e rádio-patrulha), com base num Inquérito instaurado pela DIC de Laguna que apurou as circunstâncias do roubo.
Ao menos dois homens teriam roubado a mão armada o estabelecimento comercial. Após combinação entre os dois, um deles adentrou no estabelecimento, na posse de uma arma de fogo, enquanto o outro permaneceu na esquina vigiando eventuais ações da Polícia Militar.
Desse crime, os investigados acabaram subtraindo, para ambos, aparelhos celulares e jóias, fugindo na sequência. Por essa razão, a referida operação policial visou realizar o cumprimento de dois mandados de prisão temporária em desfavor dos dois possíveis autores, e mais outros quatro mandados de busca e apreensão, o que foi feito ainda nos primeiros minutos do anoitecer de ontem.
Dentre um dos mandados de busca cumpridos, um terceiro homem – que se encontrava junto à dupla investigada – também restou preso em flagrante pelo delito de tráfico de drogas. Interrogados, um deles acabou confessando a prática do crime de roubo investigado.
A investigação será finalizada no prazo de 30 (trinta) dias, e todos os três presos seguem à disposição do Poder Judiciário de Laguna.