Um jovem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira (7), pela Polícia Civil de Braço do Norte. Contra ele havia um mandado de prisão ativo expedido pela 1ª Vara Criminal de Tubarão. Ele é investigado por estelionato.
A investigação conduzida na Delegacia de Polícia da Comarca de Tubarão apurou que o indiciado alugou, no ano de 2022, ao menos nove carros em uma locadora na cidade de Garopaba. Posteriormente ele vendeu os veículos para pessoas de variadas cidades do Sul de Santa Catarina.
O homem realizava as trocas por veículos de menor valor de mercado, com o que acordava com as vítimas que estas deveriam lhe fazer pagamentos mensais para a quitação do negócio, sendo que os automóveis que recebia na negociação, ainda, repassava a outras pessoas, as quais passavam a ser novas vítimas do enredo criminoso.
Aos adquirentes, o homem dizia que os veículos pertenciam a parentes seus, motivo pelo qual não estavam registrados em seu nome, e que a transferência seria feita ao final dos pagamentos mensais devidos pelas vítimas. Entretanto, o indiciado deixou de quitar à empresa proprietária dos carros o montante devido pelas locações, com o que o representante passou a realizar buscas pelos veículos. Apenas após os automóveis serem reavidos pelo legítimo dono é que as vítimas percebiam haver caído em um golpe.
Além do Boletim de Ocorrência que motivou a instauração do Inquérito na DPCo de Tubarão, o homem possui outros dez registros policiais em que são narrados possíveis estelionatos por si cometidos, a maioria com este mesmo modo de atuação ou então envolvendo a negociação de outros veículos.
Após o cumprimento do Mandado de Prisão, o homem foi interrogado na delegacia e encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.