noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Morro da Fumaça

A PCPR apurou que o grupo aliciava motoristas para que simulassem um roubo de cargas e, posteriormente, furtavam as cargas e os caminhões

Publicada em 05/07/23 às 10:30h - 55 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Morro da Fumaça  Compartilhar a noticia Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Morro da Fumaça  Compartilhar a noticia Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Morro da Fumaça

Link da Notícia:

Operação contra organização criminosa cumpre mandados em Morro da Fumaça
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 5, para cumprir 39 ordens judiciais contra uma organização criminosa ligada a pelo menos dez furtos de cargas no Paraná e em Santa Catarina. A ação conta com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.

Dentre as ordens judiciais estão um sequestro de veículo, 12 mandados de prisão preventiva, 12 bloqueios de contas e 14 mandados de busca e apreensão. A operação acontece simultaneamente na capital paranaense e em Barra Velha, Joinville, Santa Rosa do Sul, São Francisco, Tijucas e Morro da Fumaça, em Santa Catarina.

Durante as investigações, a PCPR apurou que a organização criminosa aliciava motoristas para que simulassem um roubo de cargas e, posteriormente, furtavam as cargas e os caminhões. Os motoristas iam até a delegacia para registrar o boletim de ocorrência, mas na realidade tinham entregado as cargas.

“Identificamos que a organização criminosa era bem dividida, com uma divisão de tarefas bem nítida. Tinham líderes que eram responsáveis por acompanhar os motoristas até o local onde iriam dormir, enquanto outro integrante desligava o sistema de rastreamento e permanecia com eles até a carga ser ocultada e irem à delegacia fazer o falso registro”, afirma o delegado da PCPR André Feltes.

Os suspeitos são investigados por organização criminosa, falsa comunicação de crime, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e furto qualificado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 238600
Usuários Online: 613
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!