A Polícia Militar (PM) realizou a apreensão de 15,3 kg de maconha, ocasionando uma perca significativa para o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na noite desta última quinta-feira, dia 29, no bairro Progresso, com a prisão de um homem, de 24 anos. A quantia de R$ 700, duas balança de precisão, um celular, e utensílios para fracionar a droga também foram localizados.
A guarnição estava realizando rondas preventivas, por volta das 20h30min, quando em determinado momento, avistou um veículo Nissan Sentra, de cor branca, parado, mas com o motor ligado em frente de uma residência. Ao lado do carro estava um suspeito que ao ver a viatura da PM, começou a se afastar do automóvel, que arrancou violentamente e empreendeu fuga.
O PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) abordou e recolheu o veículo no bairro São Sebastião, com a suspeita da utilização para o transporte e distribuição de drogas na modalidade ‘tele entrega’. O motorista não foi identificado, ele abandonou o volante e fugiu para dentro de um matagal.
Segundo a PM, o homem encontrado ao lado da casa, ao ser abordado, contou aos policiais em alto e bom tom que o imóvel estava cheio de drogas. Posteriormente, o canil da K9 esteve presente no local, sendo que fora da casa já era possível sentir o cheiro da droga.
Dentro da residência, estava espalhados por vários cômodos, cerca de 15,3 kg de maconha, em tijolos prensados e em embalagens prontas para a venda. Além do ilícito, duas balança de pressão, rolo de plástico insufilm e faca, foram localizados.
Diante dos fatos, o autor foi preso por tráfico de drogas e conduzido para a Central Regional de Plantão Policial para procedimentos cabíveis. Ele responde em liberdade pelo mesmo crime, praticado em 2021.
O homem ainda é suspeito de ser proprietário de 9,3 kg de maconha apreendida em uma ocorrência no mês de abril de 2023, no bairro Mina do Toco. Sendo também o provável dono de 49,6 kg de maconha apreendida em fevereiro de 2023, no bairro Morro Estevão.