Uma mulher, de 36 anos, matou o seu marido, de 30 anos, após uma discussão no começo da noite deste último domingo, dia 18, em Treze de Maio. O homicídio aconteceu na residência que o casal residia no Centro da cidade. A Polícia Militar (PM) e os Bombeiros Voluntários atenderam a ocorrência, que foi registrada às 19h48min.
Segundo informações, ambos eram de outro estado, e diante de um relacionamento conturbado e de ameaças, a esposa decidiu vir morar em Treze de Maio para recomeçar a sua vida, porém, o seu companheiro conseguiu encontrar ela, e também chegou no município.
Neste último domingo, dia 18, o casal passou o dia bebendo, e no final da tarde, o homem tentou forçar relações sexuais com ela, conforme relatos. Diante da recusa, ele pegou um isqueiro e colocou fogo na roupa de cama, vindo a queimar a sua perna. A companheira empurrou o marido, puxou uma corda, colocou no pescoço dele, e amarrou no pé da cama e começou a puxar até que ele começou a se debater, morrendo em cima da cama, sendo confirmado o óbito pelos bombeiros.
Posteriormente, ela saiu correndo na rua, momento em que seu filho saiu em busca de socorro. Segundo relato da mulher para a PM, vários boletins de ocorrência contra ele já haviam sido feitos, inclusive uma medida protetiva, expedida há dois anos no estado do Pará. De acordo com ela, o marido prometeu que iria mudar seu comportamento e eles continuaram juntos.
Diante dos fatos, a autora foi detida ainda no local e encaminhada a delegacia, enquanto outra guarnição da PM isolou a cena do crime e aguardou a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para recolher o corpo.