Um réu de 30 anos, apontado como autor de uma sequência de assaltos em Braço do Norte em dezembro de 2022, foi condenado a mais de 15 anos de prisão em regime fechado. A denúncia foi apresentada pela promotora Marcela Pereira Geller, da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Braço do Norte.
O acusado foi condenado por "roubo majorado pelo concurso de pessoas", pois teria agido duas vezes com um comparsa. Ele segue preso no Presídio Masculino de Tubarão. Os crimes foram praticados com grave ameaça, segundo a denúncia.
O primeiro assalto foi a um posto de combustíveis. Foram roubados uma garrafa de energético, uma garrafa de uísque e R$ 160 do caixa. No dia seguinte, levou R$ 400 de uma farmácia.
Ele acabou preso em flagrante dias depois por tráfico de drogas. Já detido, teve a prisão preventiva decretada também pelos roubos.
Pela acusação de tráfico, realizada pela promotora Luísa Niencheski Calviera, da 1ª Promotoria de Justiça de Braço do Norte, ele foi condenado a mais seis anos de prisão.