Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Araquari, prendeu um homem que estava foragido há 3 anos por ter participado de uma chacina ocorrida no ano de 2019 em Araquari, município no litoral norte de Santa Catarina.
O preso é apontado com um dos executores do crime e estava foragido desde o ano de 2020. Após investigação, a equipe da Polícia Civil deslocou-se até o município de Colombo, no estado do Paraná. Nesse município, novas diligências foram feitas e o foragido restou preso.
A chacina ocorreu no final de dezembro de 2019, quando cinco pessoas foram brutalmente assassinadas no município de Araquari a mando de uma organização criminosa com atuação no estado de Santa Catarina. Além disso, outras duas pessoas sofreram tentativa de homicídio na mesma ocasião.
Conforme o delegado Rafael de Chiara, que presidiu o caso, após o cumprimento do mandado, o preso foi levado ao IML para realização do exame de corpo de delito e, em seguida, ao Presídio de São Francisco do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.