A mulher morta pelo companheiro, na noite desse sábado, dia 10, na rua Ângelo Sachi, no bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, foi indentificada como Aline kucker de 33 anos. Ela está sendo velada na capela do município e será sepultada no cemitério local.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso está sendo tratado como feminicídio. Alguns relatos apontaram que Aline tinha um relacionamento conturbado com o companheiro, com brigas e agressões. O casal teria reatado há pouco tempo e o homem estava frequentando a casa da vítima nos últimos dias.
Na noite desse sábado, dia 10, a discussão acabou em morte. A jovem foi golpeada no pescoço com uma chaira de afiar faca e o companheiro, invetigado pelo crime, se evadiu do local, se entregando algum tempo depois à Polícia Militar no local do fato. Algumas pessoas demonstraram revolta com o investigado e a Polícia Militar precisou controlar a situação.
O crime teria sido presenciado pelos dois filhos do casal de 3 e 5 anos. Diante disso, o Conselho Tutelar foi acionado. O homem foi conduzido para o exame de corpo de delito, e encaminhado, na sequência, à Central de Flagrantes de Criciúma. As Polícias Civil e Científica investigam o caso.