noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Segurança

Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS

Em Santa Catarina, operação ocorreu em dois bairros de Florianópolis

Publicada em 29/05/23 às 19:26h - 36 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS  Compartilhar a noticia Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS  Compartilhar a noticia Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS

Link da Notícia:

Polícia prende 30 pessoas em ação contra grupo suspeito de golpe dos nudes em SC e RS
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Na segunda-feira (29), uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina e Rio Grande do Sul prendeu 30 suspeitos de aplicarem golpe dos nudes em diversos estados do Brasil. Além das prisões, a ação nomeada Operação Cantina bloqueou contas bancárias, apreendeu bens e valores em espécie da organização criminosa. Conforme o delegado Rafael Liedtke, a operação ocorre simultaneamente em Porto Alegre, Canoas, Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão, Tramandaí, Imbé. Em Florianópolis, acontece nos bairros Ingleses e Carianos. Ainda segundo o delegado, as investigações iniciaram há cerca de onze meses, época em que policiais da 2° DIN/DENARC efetuaram a prisão em flagrante de um homem em Cachoeirinha. Com ele, foram encontrados uma pistola Taurus, G2c, calibre 9 mm e um veículo Mercedes-Benz, avaliado em R$160.000,00, além de aparelhos de telefonia celular. Apenas no período investigado, o grupo fez pelo menos 80 vítimas, em 12 estados brasileiros, e movimentaram cerca de R$ 450 mil.

Entenda o crime

O grupo contatava homens com posses passando-se por mulheres muito jovens e que se diziam menores de idade, utilizando-se de perfis falsos em redes sociais, até a oportunidade em que conseguiam fotos das vítimas nuas ou seminuas. A partir de então, as lideranças iniciavam uma série de graves extorsões, passando-se inclusive por delegados de Polícia do Rio Grande do Sul. O esquema era perfeitamente delineado, com vasto material que auxiliava na ilusão das vítimas e que era transmitido entre os integrantes da organização. Para a produção do material, os homens também aliciavam adolescentes, que mandavam fotografias, áudios e vídeos sob remuneração e até mesmo sob ameaças. Na segunda etapa, o esquema consistia na obtenção da vantagem econômica, realizando a receptação do produto dessas extorsões por pessoas também aliciadas pela organização (‘laranjas’, que emprestavam contas e CPFs para depósitos bancários).

Esses “laranjas” eram remunerados pelas lideranças da organização e recebiam ordens para, posteriormente, pulverizarem o dinheiro entre os demais membros do grupo criminoso, remunerados de acordo com sua contribuição, até que a maior parte dos lucros obtidos retornasse para os responsáveis pelas extorsões. Os líderes, uma vez na posse das maiores quantias, sustentavam luxos, adquirindo veículos de procedência estrangeira, inclusive efetuando pagamentos à vista, além de realizarem gastos com viagens caras e com compras de terrenos e imóveis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239191
Usuários Online: 1153
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!