O prefeito eleito Michell Peninha e a vice-prefeita eleita Madalena Nunes, receberam a imprensa na manhã desta segunda-feira (02). Os futuros gestores de Imbituba apresentaram a nova estrutura de governo e fizeram um balanço sobre os primeiros 48 dias de trabalho de transição. Neste período foram realizadas reuniões semanais em cada secretaria, e um levantamento da situação da atual administração pública.
O futuro prefeito deu destaque as viagens e capacitações que fez, como a ida a Brasília já busca de recursos e parcerias para o município. Michell Peninha reafirmou o compromisso de mudança falado durante a campanha. “Vamos construir uma administração que leve Imbituba a avançar, de fato, e a mudar de verdade. É o nosso compromisso. Para isso buscamos pessoas qualificadas e técnicas, com disposição para transformar as propostas apresentadas no plano de governo 22 em melhorias reais para a população”, disse o futuro prefeito.
A nova estrutura de governo terá 10 Secretarias, uma a menos que a gestão atual, além da Procuradoria, Gabinete e Samae. “Teremos muito trabalho pela frente, já sabemos disso. Por isso, escolhemos pessoas que são, principalmente, qualificadas e exemplo nas áreas em que atuam. Profissionais com excelentes currículos e que vão se dedicar à mudança de verdade que tanto precisamos”, reafirmou o prefeito eleito.
A vice-prefeita eleita Madalena Nunes, que será a Secretária de Saúde, falou sobre o desafio de assumir a secretaria. “Eu tinha no meu coração essa vontade, e sei que era o que todos queriam, o que ouvimos nas ruas durante a campanha. Sei dos desafios que vamos enfrentar na pasta, que é uma das mais importantes da administração pública, por isso, não vai faltar trabalho e dedicação”, declarou a futura secretária e vice-prefeita.
Conheça as Secretarias e o time de Secretários da futura gestão:
- Madalena Nunes- Vice-prefeita e Secretária de Saúde.
- Marco Aurélio Spinardi- Chefe de Gabinete- Integração e Governança.
- Mariana da Rocha Gerhardt- Secretária Executiva.
- Eduarda Kelleter- Diretora/ Diretoria executiva de Comunicação e Inteligência.
- Pedro Monteiro- Secretário/ Procuradoria Geral do Município
- Rita Martins- Procuradoria Geral do Município
- André Bainha dos Santos- Secretário da Fazenda
- Giovane Ferreira Pereira- Secretário de Gestão e Desburocratização
- Adriano dos Passos Silva- Secretário de Segurança Pública, Trânsito, Patrimônio e Fiscalização
- Deivid Rafael Aquino- Secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos
- Gunnar Chaves- Secretário de Assistência Social, Habitação e regularização Fundiária
- Jackson José Loro- Secretário de Turismo, Cultura e Inovação
- Adilsander Bulso Sampaio- Secretário de Educação, Esporte, Lazer e Juventude
- Patrícia Menegaz de Farias- Secretária de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente
- Regis da Silva- Secretário de Saneamento, Tratamento e Distribuição de Água/ Samae