O novo governo começará os trabalhos em 1º de janeiro de 2025, mas para chegar até lá, muitas reuniões têm ocorrido para a definição do secretariado. A expectativa interna dentro da equipe que atua com o prefeito eleito Peterson Crippa (PL) e o vice Leandro Bento (PSDB) é que a nominata esteja fechada até o fim do mês para apresentar publicamente em dezembro.
Durante a semana passada, ambos os eleitos desconversaram e evitaram especular ou confirmar qualquer nome nas entrevistas que concederam ao Agora manhã.
Agora Laguna levantou, com fontes próximas ao futuro governo, que há dois nomes perto de confirmação: Bruno Marçal, como chefe de gabinete, e o advogado Juliano Neves, como procurador. Ambos estão na equipe de transição e são próximos à dupla de governantes.
O farmacêutico Rodrigo Guimarães tem o nome cotado para a Saúde e a ex-presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Andreia Cascaes, foi citada para alguma função ligada à Assistência Social. O policial Rodrigo Rosa também está na pauta.
No Esporte, como já antecipado em outubro, o lagunense Gustavo Cereja, do Joaçaba Futsal, também segue no radar do novo governo. Até mesmo o vice eleito Leandro Bento foi sondado para assumir uma pasta no secretariado, mas se mostra resistente. Por reiteradas vezes, Crippa garantiu que o vê como “segundo prefeito”. A equipe aguarda o retorno do futuro chefe do Executivo, que está em Brasília (DF) para ultimar as conversas.