noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Soratto pode ser o presidente da Amurel em 2025; colegiado passa a ser dominado pelo PL

Ainda antes de tomar posse os prefeitos eleitos já se articulam para a definição da mesa diretora

Publicada em 21/10/24 às 16:59h - 19 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soratto pode ser o presidente da Amurel em 2025; colegiado passa a ser dominado pelo PL  Compartilhar a noticia Soratto pode ser o presidente da Amurel em 2025; colegiado passa a ser dominado pelo PL  Compartilhar a noticia Soratto pode ser o presidente da Amurel em 2025; colegiado passa a ser dominado pelo PL

Link da Notícia:

Soratto pode ser o presidente da Amurel em 2025; colegiado passa a ser dominado pelo PL
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

A Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) reuniu pela primeira vez o seu próximo colegiado nesta segunda-feira (21), em Tubarão, numa atividade de apresentação da entidade. O caráter técnico do evento ficou em segundo plano, com as especulações sobre a sucessão do poder. Embora nem tenham tomado posse ainda, os prefeitos eleitos já se articulam para a definição da mesa diretora da entidade, que deve acontecer ainda em janeiro. Há uma tradição nas associações de municípios de revezar a presidência entre as bancadas representadas no colegiado. Com sete prefeitos, o PL dará as cartas e deve indicar o primeiro presidente. É possível que o nome seja o de Soratto, de Tubarão, que ainda cumpre seus últimos dias como deputado estadual e foi secretário da Casa Civil do governo Jorginho Mello até o final de 2023. Esse predomínio pode fazer com que o partido oriente as indicações de funções estratégicas na casa. A Amurel dá suporte, por exemplo, ao Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cis-Amurel) e ao Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (Cim-Amurel), responsável por obras como a pavimentação da Aggeu Medeiros e a construção da ponte Dr. Stélio Boabaid, entre Tubarão e Capivari de Baixo. O segundo ano deve ficar a cargo do PP, que elegeu cinco prefeitos; e o terceiro com o PSD, que tem duas cadeiras. Já o quarto precisará de um entendimento entre MDB, Pode, Republicanos e PT, que têm um espaço cada.

Como fica o colegiado da Amurel:

PL - Sete prefeituras

Tubarão, Imbituba, Laguna, Capivari de Baixo, São Ludgero, Treze de Maio e São Martinho.

PP - Cinco prefeituras

Sangão, Gravatal, Pescaria Brava, Grão-Pará e Pedras Grandes.

PSD - Duas prefeituras

Armazém e Rio Fortuna.

MDB - Uma prefeitura

Braço do Norte.

Pode - Uma prefeitura

Jaguaruna.

Republicanos - Uma prefeitura

Imaruí.

PT - Uma prefeitura

Santa Rosa de Lima.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237711
Usuários Online: 152
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!