A terceira maior bancada da Câmara de Vereadores de Tubarão para a legislatura 2025/2028 é de oposição. O PP indicou Dr. Jean como candidato a vice-prefeito, na chapa liderada por Carlos Stüpp (PSDB).
O partido elegeu quatro vereadores em 2020 e conseguiu a reeleição de três destes, que buscaram a reeleição: Gelson Bento, Zaga Reis e Maurício da Silva. Chamaram a atenção as derrotas de Eraldo Pereira (eleito em 2020 pelo Cidadania) e do ex-prefeito Joares Ponticelli.
Gelson José Bento tem 63 anos e um vasto currículo político em Tubarão.
Foi candidato a vereador pela sexta vez (anteriormente por PDT e DEM) e parte para o quarto mandato consecutivo, todos pelo PP. Foi presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino por seis meses, entre o afastamento e a renúncia de Joares Ponticelli e Caio Tokarski, no ano passado.
Conquistou 2.098 votos.
Luiz Gonzaga dos Reis completa 64 anos no final de outubro e também se prepara para iniciar a sua quarta legislatura na Câmara de Vereadores de Tubarão.
Ex-jogador do Hercílio Luz, cumpriu integralmente todos os mandatos, sem assumir qualquer cargo no Poder Executivo.
Conquistou 1.186 votos.
Maurício da Silva é o recordista histórico de mandatos em Tubarão. Aos 68 anos, se prepara para a sua oitava legislatura - foi eleito pela primeira vez em 1992.
Exerceu interinamente a prefeitura em 2006, quando era presidente da Câmara. Foi secretário de Estado, gerente regional e secretário municipal de Educação - inclusive durante os governos de Joares Ponticelli.
Conquistou 1.100 votos.