O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto, participou da segunda reunião do grupo de transição da prefeitura. Uma das preocupações levantadas por Soratto diz respeito ao envio dos relatórios necessários para receber recursos em 2025. “O envio em tempo hábil evita atrasos no repasse de verbas e garante o andamento dos programas prioritários para o nosso governo, como de saúde e educação”, afirma o prefeito eleito.
Também há preocupações com contratos por vencer, o que envolve a necessidade de planejamento para evitar interrupções em atividades essenciais. “Precisamos evitar prejuízos operacionais e financeiros. Queremos iniciar nosso governo, em 1º de janeiro, trabalhando intensamente para fazer nossa cidade crescer”, completa Soratto.
O grupo de transição vai fazer reuniões frequentes nas próximas semanas. O atual prefeito Jairo Cascaes indicou a contadora efetiva da prefeitura, Cláudia Nogueira, para coordenar a equipe dos atuais servidores.
Também houve a inclusão no grupo da jornalista Lara Silva, indicada pelo vice-prefeito eleito Denis Matiola. O Conselho das Entidades de Tubarão (Conset) também fará parte da transição com a indicação de um integrante.