Na manhã desta quarta-feira, dia 16, mais de 100 servidores comissionados se fizeram presentes em frente à Prefeitura de Forquilhinha, para pedir exoneração de seus cargos no município. Isso acontece devido ao afastamento do prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho (PSD).
Após o afastamento do prefeito, o vice-prefeito Valcir Antonio Matias, o Chile, que vem de dois anos de brigas com Neguinho, anunciou nessa terça que algumas mudanças irão acontecer em relação aos cargos comissionados. “Em relação aos cargos comissionados, nós vamos tentar mexer o mínimo possível para dar sequência ao que vem sendo executado. O que queremos é que o Município sofra as mínimas consequências possíveis”, disse Chile.
Com isso, nesta manhã, alguns funcionários e defensores de Neguinho se reuniram na frente do Paço Municipal de Forquilhinha. A manifestação foi comandada pelo vereador Célio Elias. “Temos vários secretários, o secretário Diego, o secretário Félix, o nosso vice-prefeito eleito [Érico D’Amorim], que assumirá junto com o nosso prefeito Neguinho no próximo dia 1° de janeiro. Nós temos aqui um movimento dos servidores públicos comissionados do governo Neguinho, que decidiram, por decisão própria, pedir também a exoneração no dia de hoje, porque entendemos que essas pessoas que estão hoje aqui, são cargos comissionados do governo do prefeito Neguinho. A hora que o RH abrir, cada um vai se dirigir até lá e pedir sua exoneração”, explica Célio.
O vice-prefeito eleito agradece a lealdade dos servidores. “Acredito que não precisava estar acontecendo isso, porque a gente não sabe. O prefeito pode voltar semana que vem, pode voltar amanhã, não tem prazo. Esse vai dar toda uma mexida na estrutura do município”, conta Érico D’Amorim, que assume como vice em 1° de janeiro.