noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Operação Mensageiro: MPF se manifesta pelo afastamento do Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa

O prefeito foi o oitavo preso na Operação Mensageiro

Publicada em 05/10/24 às 09:54h - 37 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Operação Mensageiro: MPF se manifesta pelo afastamento do Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa  Compartilhar a noticia Operação Mensageiro: MPF se manifesta pelo afastamento do Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa  Compartilhar a noticia Operação Mensageiro: MPF se manifesta pelo afastamento do Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa

Link da Notícia:

Operação Mensageiro: MPF se manifesta pelo afastamento do Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O Ministério Público Federal emitiu um parecer neste sábado (05) exigindo o afastamento do Prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa.

Patrick foi o oitavo prefeito preso na Operação Mensageiro, em abril de 2023. A Mensageiro investiga o pagamento de propina à políticos em troca de vantagens nas concessões de coleta de lixo em Santa Catarina.

Em setembro de 2023, a prisão preventiva foi substituída por duas medidas cautelares: afastamento do cargo público por 30 dias e proibição de manter contato com os colaboradores premiados da ação, até que ele receba a sentença. Esse afastamento foi prorrogado para 180 dias.

No dia 29 de fevereiro deste ano, foi reestabelecida as funções públicas do investigado.

Neste sábado, o Ministério Público Federal emitiu um parecer exigindo o afastamento do Prefeito, alegando que: “o retorno do Agravado Patrick Corrêa ao cargo de prefeito certamente ampliará o acesso aos órgãos públicos, às empresas e a outros integrantes da organização criminosa, podendo manipular dados e documentos. É flagrante que a função pública suspensa tem caráter de gerência de todo o município e foi utilizada justamente para a prática dos crimes aqui apurados”

No documento, a procuradoria ainda argumenta que permitir “que o réu retorne à função pública que lhe garantiu a prática dos crimes nefastos contra o erário após apenas 180 (cento e oitenta) dias seria praticamente dar o aval para que novas condutas delituosas sejam praticadas

O documento é assinado pela Sub-procuradora Geral da República, Samantha Chantal Dobrowolski.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260031
Usuários Online: 1061
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!