noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Senador catarinense diz que reforma pode provocar ‘desinvestimento’ no país

Beto Martins criticou o projeto de lei que regulamenta a reforma tributária

Publicada em 09/09/24 às 18:29h - 16 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senador catarinense diz que reforma pode provocar ‘desinvestimento’ no país  Compartilhar a noticia Senador catarinense diz que reforma pode provocar ‘desinvestimento’ no país  Compartilhar a noticia Senador catarinense diz que reforma pode provocar ‘desinvestimento’ no país

Link da Notícia:

Senador catarinense diz que reforma pode provocar ‘desinvestimento’ no país
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Em pronunciamento no Plenário está semana, o senador Beto Martins criticou o projeto de lei que regulamenta a reforma tributária. O PLP 68/2024 está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O senador afirmou que o texto afetará negativamente os setores de serviços e logística. “A reforma tributária que está nesta Casa, que eu tenho estudado e me dedicado, é um tapa na cara da logística e do setor de serviços brasileiro. Parece até que nós somos a Alemanha, um país altamente industrializado. Mais de 70% do PIB, mais de 70% da cadeia econômica do país está alicerçada no setor de serviços, que é o que está apanhando nessa reforma, é para onde está se debitando toda a conta”, disse. O senador alertou que o setor de locação de imóveis também sofrerá um aumento de tributação superior a 20%, o que, segundo ele, poderá impactar negativamente a construção civil. Ele apelou aos demais senadores para considerarem o risco de desinvestimento no Brasil caso o texto seja aprovado como está. “Se essa reforma passar, nós vamos encarecer ainda mais o custo Brasil, tornar este país ainda menos competitivo. Some-se a isso o descrédito crescente do Brasil no exterior, resultado da insegurança jurídica que compromete nossa imagem lá fora”, destacou. O parlamentar também se solidarizou com o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que teve parte do salário bloqueado por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Beto Martins criticou o valor da multa imposta ao colega, de R$ 50 milhões, e alertou sobre as consequências de medidas como essa, que, segundo ele, afetam a democracia e colocam a liberdade de expressão em risco.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 239058
Usuários Online: 1045
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!