Martins também planeja abordar temas cruciais para o Sul do Estado. "Precisamos falar em uma solução para o Morro dos Cavalos e sobre o impacto que a conclusão da Serra da Rocinha (BR-285) terá para a região. Temos a concessão do Aeroporto Regional de Jaguaruna, que deve ocorrer em novembro, e ainda discutir a renovação da concessão da Ferrovia Tereza Cristina, que termina em 2027," acrescenta.
Nascido em Imbituba e atualmente com 54 anos, Beto Martins foi parte da chapa que elegeu Jorginho Mello senador em 2018, como segundo suplente. Martins reconhece a importância do convite de Jorginho Mello para compor sua candidatura, bem como o gesto da senadora Ivete Appel da Silveira em permitir sua assunção ao cargo. "Jorginho Mello deu espaço para o Sul do Estado quando me convidou para compor a sua candidatura. Sem isto, nada do que está acontecendo agora seria possível. Também devo um agradecimento a dona Ivete pelo gesto, visto que hoje legitimamente ela ocupa o cargo de Senadora. Por certo, não medirei esforços para justificar tal honraria," conclui.
A posse de Beto Martins no Senado Federal está prevista para ocorrer durante a Sessão Ordinária de hoje (6), a partir das 16 horas, e deverá contar com a presença do governador Jorginho Mello, entre outras lideranças que irão prestigiar o novo senador catarinense. O primeiro discurso de Martins no plenário poderá ser acompanhado pela TV Senado.