O ex-prefeito Mauro Vargas Candemil, que governou a cidade de 2017 a 2020, foi confirmado como candidato à prefeitura pela quinta vez. A convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) ocorreu na tarde deste domingo, 28, no clube União Operária. A reunião foi conjunta com o Progressistas, que encaminhou o nome de Nilson Coelho Filho, o Nilsinho, como vice.
“Recebo a indicação com muita força e fé. É a quinta vez, pois sempre coloquei meu nome à disposição do partido para que o MDB seja protagonista em uma eleição municipal. Somos bastante fortes em Laguna”, disse o ex-prefeito.
É a primeira vez que MDB e PP caminham juntos em uma eleição no município. Forças antagônicas no passado, os dois partidos dividiram forças por mais de vinte anos até o começo da década de 2000, quando o protagonismo recaiu para outras siglas.
“Recebo com bons olhos a coligação com o MDB. Tenho certeza que Laguna só tem a ganhar”, completa o candidato a vice. O MDB tem 14 candidatos a vereador e o PP indicou dez nomes. Novos candidatos podem ser apresentados.