noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos

A ideia é que o deputado federal Jorge Goetten (PL) mude de partido e assuma o comando da sigla.

Publicada em 06/06/24 às 18:41h - 70 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos  Compartilhar a noticia Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos  Compartilhar a noticia Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos

Link da Notícia:

Encabeçado por Jorginho, movimento pode tirar Moisés da presidência no Republicanos
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Os bastidores da política catarinense amanheceram fervendo nesta quarta-feira (5). De acordo com o jornalista Upiara Boschi, está em curso uma articulação que envolve o governador Jorginho Mello (PL) e os dirigentes nacionais do PL e do Republicanos para tirar o ex-governador Carlos Moisés (Republicanos) do comando da sigla no estado. Segundo Upiara, a ideia é que o deputado federal Jorge Goetten (PL) mude de partido e venha a assumir o comando da sigla. As digitais do governador vão ficar marcadas pela presença de seu irmão Juca Mello na nova executiva estadual do Republicanos. Com a articulação, Jorginho traz o partido do governador paulista Tarcísio de Freitas e da senadora Damares Alves, do Distrito Federal, para uma atuação conjunta com o PL em Santa Catarina. Sob comando do ex-governador Carlos Moisés, desafeto de Jorginho, o Republicanos vinha atuando alinhado aos projetos do PSD – que vai estar em lado oposto ao PL em cidades como Joinville, Blumenau, São José, Itajaí e Criciúma. No Republicanos, Jorge Goetten também terá mais liberdade de ação e a missão de construir um partido parceiro do governador. O Republicanos elegeu 40 deputados federais em 2022, número semelhante ao do tradicional MDB (42), mas acabou sem representantes na Câmara dos Deputados em Santa Catarina. A filiação de Goetten exigiu um acordo de Jorginho Mello com os presidentes nacionais do PL, Valdemar da Costa Neto, e do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira. Uma reunião entre Goetten e os dois dirigentes nacionais, na terça-feira, selou os pontos do acordo. Valdemar vai assinar em nome do PL uma autorização para que o deputado federal catarinense deixe a sigla sem risco de perder o mandato por infidelidade partidária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

2 comentários


Mikton

07/06/2024 - 11:29:49

ESSE JORGE GOETTEN É UM TRAIDOR, DEVERIA IR PRO PT, DA NOJO VER POLÍTICOS FAZENDO ACORDOS COM CanALHAS, DEVERIA SER EXPULSO DO PARTIDO.


Mikton

07/06/2024 - 11:29:48

ESSE JORGE GOETTEN É UM TRAIDOR, DEVERIA IR PRO PT, DA NOJO VER POLÍTICOS FAZENDO ACORDOS COM CanALHAS, DEVERIA SER EXPULSO DO PARTIDO.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 260991
Usuários Online: 2003
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!