noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

A cinco meses da eleição, vice de Soratto ainda é incógnita e embaralha alianças

Em diversas cidades o PL avalia lançar chapas puras, sem composição com partidos tradicionais

Publicada em 15/05/24 às 19:03h - 55 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia A cinco meses da eleição, vice de Soratto ainda é incógnita e embaralha alianças  Compartilhar a noticia A cinco meses da eleição, vice de Soratto ainda é incógnita e embaralha alianças  Compartilhar a noticia A cinco meses da eleição, vice de Soratto ainda é incógnita e embaralha alianças

Link da Notícia:

A cinco meses da eleição, vice de Soratto ainda é incógnita e embaralha alianças
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Restando menos de cinco meses para a eleição municipal, o quadro eleitoral em Tubarão permanece indefinido. O deputado estadual Estêner Soratto (PL) ainda não definiu com qual aliança disputará a sucessão do prefeito Jairo Cascaes (PSD), que já anunciou que não concorrerá a um novo mandato.


Em diversas cidades catarinenses o PL avalia lançar chapas puras, sem composição com partidos tradicionais. Em Tubarão essa possibilidade também é considerada e o primeiro nome lembrado é o do ex-vereador Dionísio Bressan Lemos.


Uma outra alternativa seria compor com MDB e PSDB e buscar a formação de um bloco de oposição. Há ainda conversas com PSD, PP e União Brasil, que hoje compõem o governo municipal.


O ex-prefeito Carlos Stüpp é o nome do PSDB e tem possibilidade de composição com o MDB, que ainda precisará definir entre José Luiz Tancredo e João Marcelo.


Outro partido que ainda não fez sua definição interna é o PSD, que tem Denis Matiola e Luciano Menezes como possibilidade. Jean Abreu Machado é o pré-candidato do PP e Deka May, do União Brasil.


À esquerda, o PT considera as possibilidades de Olavio Falchetti e Professor Paulão concorrerem, mas também não descarta a possibilidade de não apontar candidatura majoritária e centrar fogo na disputa por cadeiras na Câmara de Vereadores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 257898
Usuários Online: 1439
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!