noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Senador Jorge Seif enfrenta julgamento decisivo nesta terça-feira (16)

Em jogo a manutenção do cargo ou a cassação. O futuro do senador está nas mãos dos ministros do TSE / Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Publicada em 15/04/24 às 21:31h - 32 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Senador Jorge Seif enfrenta julgamento decisivo nesta terça-feira (16)  Compartilhar a noticia Senador Jorge Seif enfrenta julgamento decisivo nesta terça-feira (16)  Compartilhar a noticia Senador Jorge Seif enfrenta julgamento decisivo nesta terça-feira (16)

Link da Notícia:

Senador Jorge Seif enfrenta julgamento decisivo nesta terça-feira (16)
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Eleito por Santa Catarina, para um primeiro mandato no Senado, o senador Jorge Seif (PL/SC) estará sendo submetido ao voto dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em julgamento marcado para esta terça-feira (16). Abuso de poder econômico é a principal razão, e que pode resultar na perda do mandato. O meio político observa atentamente o andar do processo, que pode, inclusive, resultar em nova eleição para suprir a vaga. A defesa do senador segue atuando e negando as acusações. Seja como for, não há como deixar de evidenciar a negatividade de tudo o que vem acontecendo em todo o processo envolvendo o senador. O impacto no cenário político nacional se evidencia diante de interesses que vão além da legalidade. Em Lages, vive o ex-governador Raimundo Colombo, do PSD, principal interessado no resultado. Ele terminou em segundo lugar no pleito de 2022, e alega ter sido prejudicado pelo poderio econômico utilizado por Seif durante a campanha, e que não pode também ser penalizado, caso, no processo final, seja a decisão por novas eleições. Enfim, como se sabe, a julgamento de agora é resultado de ação encaminhada pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil. Em Santa Catarina o processo foi rejeitado por unanimidade e arquivado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). Porém, na instância superior, a Procuradoria-Geral Eleitoral deu parecer favorável ao avanço do processo na instância superior, após a parte interessada recorrer.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256097
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!