Jairo Cascaes não buscará a reeleição para a prefeitura de Tubarão. A decisão, que vinha sendo amadurecida nos últimos dias, foi confirmada pelo prefeito na tarde desta sexta-feira (5), em entrevista coletiva concedida na sede da Amurel.
O prefeito destacou a necessidade de se dedicar a questões cruciais para as contas do município, como o pagamento das prestações do Finisa (empréstimo contraído para a realização de obras ainda durante o governo Joares) e a necessidade de quitar a dívida de ISS com os bancos.
Ele confirmou que se dedicará exclusivamente à gestão do município até o final do ano. O empresário e vereador Denis Matiola é o nome no qual o PSD apostará as suas fichas para a disputa do próximo ano. Seu nome será anunciado no evento partidário de sábado (6).
No PSD não é descartada a possibilidade de o partido compor a chapa majoritária com o deputado estadual Soratto (PL).
Jairo dos Passos Cascaes tem 62 anos e exerceu mandatos de vereador nas últimas cinco legislaturas. Em agosto do ano passado foi eleito prefeito na eleição indireta realizada após as renúncias de Joares Ponticelli (PP) e de seu vice, Caio Tokarski (União). Ambos respondem a processos decorrentes da Operação Mensageiro.