Os rumores de que PL e PSD podem unir forças nas eleições deste ano geraram reações imediatas na política de Tubarão. O apoio para o lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito Carlos Stüpp foi o fato político de algumas semanas atrás e as negociações estão avançando.
Leia mais: Aliados estimulam Carlos Stüpp a ser candidato a prefeito de Tubarão
Leia mais: Tubarão entra no radar de possíveis alianças entre PL e PSD em Santa Catarina
Leia mais: Lideranças de MDB e PSDB discutem chapa de oposição à prefeitura de Tubarão
Inicialmente cotado para indicar o vice de Soratto (PL), o MDB seria o primeiro parceiro. Nesta semana circulou nas redes sociais um registro de uma animada conversa de Stüpp com o advogado João Marcelo Fretta Zapellini, o Joma. Coincidência ou não, ambos formaram chapa na eleição de 2016, quando acabaram derrotados por Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (então no PSD).
A eventual candidatura de Stüpp poderia ser elencada como uma prioridade do PSDB em Santa Catarina, já que o partido teve a desfiliação de prefeitos de cidades relevantes nos últimos meses, como Clésio Salvaro (Criciúma) e Rogério Pacheco (Concórdia), que foram para o PSD.
A disputa em Tubarão seria estaria atrás apenas da de Florianópolis, onde Dário Berger buscará retomar o comando do Executivo.