O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) apresentou, na noite desta segunda-feira, 1º, os pré-candidatos que estão à disposição da legenda para a eleição de outubro. O ex-presidente da OAB em Laguna, Leandro Schiefler Bento, foi indicado para disputar a majoritária.
A filiação do advogado foi realizada durante o evento, que ocorreu no Mar Grosso. O ato foi acompanhado por lideranças tucanas, do Cidadania, com quem o PSDB mantém federação, e de outros partidos.
Os anúncios ocorrem na semana de reta final para filiações e dias após baixas no partido. Em relação a 2020, a sigla perdeu o vice-prefeito e os três vereadores que possuía. “Nossa intenção é trazer segurança para o município, estabilidade e claro, o melhor para Laguna”, frisa Bento.
O PSDB também oficializou a nova comissão provisória, que será liderada pelo pré-candidato a prefeito em substituição ao professor Sandro Cunha, que estava na função desde o fim de 2023. As conversas anteriores ao ato indicavam que a legenda seria comandada pelo ex-vereador Vilson Elias Vieira, o Vilsinho, que deve assumir a função de coordenador da campanha e pela primeira vez em 40 anos não deve ser candidato e abriu mão, inclusive, da pré-campanha à majoritária que vinha fazendo.