Jà são sete partidos em Tubarão com pré-candidatos a prefeito anunciados. O número aumentou na sexta-feira (22), quando o vereador Dr. Jean deixou o PSD e migrou para o PP justamente para assumir essa condição, depois das desfiliações do vice-prefeito Moisés Nunes e do ex-vereador Deka May.
Caso Jairo Cascaes confirme que não concorrerá à reeleição, o PSD tem o vereador Denis Matiola, que acabou de deixar o PSDB, como principal alternativa.
No PL, o nome do deputado estadual Soratto está praticamente definido. O vice-prefeito Moisés Nunes e o ex-vereador Dionísio Bressan Lemos surgem como alternativas em caso de uma improvável chapa pura.
O União Brasil também anunciou na sexta-feira o seu nome para as composições majoritárias: Deka May, que deixou o PP para assumir a missão.
Oposição
Há três partidos que não compõem o governo com nomes apresentados. Apenas um deles tem representação na Câmara de Vereadores atualmente: o MDB, que tem o vereador José Luiz Tancredo e o advogado João Marcelo Fretta Zapellini.
No PSDB, que perdeu sua cadeira no Poder Legislativo, o nome estimulado por lideranças estaduais é o do ex-prefeito Carlos Stüpp.
Há ainda o PT, que lista quatro possibilidades para ocupar a majoritária: o ex-prefeito Olavio Falchetti, os ex-vereadores Professor Paulão e Matusa e o engenheiro José Fontoura.