Recém-filiado ao Progressistas, o vereador dr. Jean Abreu Machado é o pré-candidato do partido à prefeitura de Tubarão. A confirmação foi feita na noite desta sexta-feira, dia 22, pelo deputado estadual Pepê Collaço durante evento do Progressistas de Jaguaruna.
Mais cedo, ainda na sexta-feira, dr. Jean Abreu Machado havia comunicado sua saída do seu então partido, o PSD, pelo qual buscava ser o pré-candidato a prefeito. Porém, a chegada do também vereador Denis Matiola na quinta-feira, dia 21, que deixou o PSDB e foi para o PSD, complicou os planos de dr. Jean no antigo partido.
Na gestão passada, dr. Jean, ainda pelo PSD, era o líder de governo da dupla Joares Ponticelli e Caio Tokarski. Agora, com a filiação de dr. Jean, o Progressistas aumentou ainda mais seu espaço na Câmara de Tubarão.
O partido, que já tinha a maior bancada com quatro cadeiras, agora passa a ter seis vereadores. Isso porque, além de dr. Jean, o Progressistas filiou recentemente o também vereador Eraldo Pereira da Silva, que saiu do Cidadania.
“São dois vereadores importantíssimos, cada um com a sua singularidade de trabalho. E o dr. Jean se colocou à disposição como pré-candidato a prefeito pelo Progressistas. Estamos alinhando isso com a bancada, que agora tem seis vereadores. Provavelmente nos próximos dias, com o senador Esperidião Amin, já vamos começar a fazer uma movimentação para apresentar o dr. Jean para a sociedade tubaronense”, afirma Pepê Collaço.
O deputado estadual confirmou também a saída de Deka May, nome tradicional do Progressistas na cidade. O político deve ir para o União Brasil.
“Queremos dialogar, queremos estar juntos. É um grande amigo. Tenho certeza que a pré-candidatura do dr. Jean e o nome do Deka podem ter composições ali na frente com outros partidos também. Temos uma parceria hoje com o prefeito Jairo Cascaes, do PSD. Vai ter muito diálogo a partir de agora. Cada um vai apresentar os seus nomes e ali na frente nós vamos afunilando”, comenta.
Nesta sexta-feira dr. Jean publicou uma nota oficial a respeito de sua saída do PSD e convite de filiação ao Progressistas. Agradeceu o antigo partido e falou em fim de um ciclo para participação em novo projeto político. “Entendo ser o momento de encerrar este ciclo para buscar novos horizontes”, diz trecho da nota.