noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Cidade da região tem irmãos no comando de PT e PL e rumores sobre aliança inusitada

O presidente do PL não descartou, em entrevista, a possibilidade de aliança com o PT

Publicada em 20/03/24 às 09:32h - 22 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cidade da região tem irmãos no comando de PT e PL e rumores sobre aliança inusitada  Compartilhar a noticia Cidade da região tem irmãos no comando de PT e PL e rumores sobre aliança inusitada  Compartilhar a noticia Cidade da região tem irmãos no comando de PT e PL e rumores sobre aliança inusitada

Link da Notícia:

Cidade da região tem irmãos no comando de PT e PL e rumores sobre aliança inusitada
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Muitas famílias acabaram divididas pela polarização da política nacional entre PT e PL. Uma de Pescaria Brava, no entanto, vive uma situação inusitada: um irmão é o presidente do diretório municipal do PL; o outro, do PT. E rumores de uma possível aliança familiar agitaram os bastidores da cidade nos últimos dias.


Tudo começou quando Dilney da Luz, presidente do PL, deu entrevista a um podcast e não descartou a possibilidade de aliança com o PT. “Se ele tiver o mesmo pensamento no nosso município... Temos que esquecer a eleição federal, nosso foco agora é Pescaria Brava”, destacou. A resposta provocou reação imediata.


O PT tem como presidente municipal e pré-candidato a prefeito o irmão de Dilney, José dos Passos da Luz, o Zezinho. A declaração fez com que o diretório municipal publicasse uma nota para esclarecer que não fez nenhuma declaração de apoio a qualquer candidatura.


Contexto local


Além de irmãos, Dilney e Zezinho também são colegas de magistério. O pano de fundo é a grande aliança que está sendo costurada para a campanha de Henrique Castro (PP), chefe de gabinete do deputado estadual Pepê Collaço e que deve contar com o apoio de MDB e PSD. A abertura de diálogo com o PT seria a forma de potencializar a campanha de oposição no município.


MDB e PP já estiveram unidos em 2016 e 2020, quando Deyvisonn da Silva de Souza (MDB) foi eleito e reeleito. Preso na Operação Mensageiro, ele renunciou e hoje o comando do Executivo está a cargo de Lourival Isidoro (PP).


Deliberações nacionais


Na entrevista, Dilney afirma que há outras cidades em que PL e PT podem formar uma aliança. A informação, porém, contraria deliberações dos diretórios nacionais dos dois partidos. Tanto o partido de Bolsonaro quanto o de Lula anunciaram que não aceitarão coligações desta natureza nas eleições municipais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 256841
Usuários Online: 605
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!