noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Liminar do TJ garante volta de vereador fumacense à Câmara

Laênio da Silva (MDB) estava desde a última semana afastado das atividades por conta de investigação de corrupção

Publicada em 13/03/24 às 08:55h - 15 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Liminar do TJ garante volta de vereador fumacense à Câmara  Compartilhar a noticia Liminar do TJ garante volta de vereador fumacense à Câmara  Compartilhar a noticia Liminar do TJ garante volta de vereador fumacense à Câmara

Link da Notícia:

Liminar do TJ garante volta de vereador fumacense à Câmara
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O juiz Ricardo Roesler, desembargador do Tribunal de Justiça de SC, concedeu no fim da tarde desta terça-feira, 12, uma liminar que garantiu o retorno de Laênio da Silva (MDB) à Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça. O parlamentar havia sido afastado do cargo na semana passada, após operação da Polícia Civil, que investiga possíveis crimes de corrupção ocorridos no parlamento fumacense.

REVIRAVOLTA

O suplente, Geraldo Olivo Marques (MDB), iria assumir a vaga na sessão de hoje, mas por conta da decisão, o fato não ocorreu. Desta forma, Silva volta aos trabalhos depois de ficar oito dias afastado por conta das investigações que apuram suposto desvio de verbas públicas para seu benefício. Segundo as apurações, que tiveram início em outubro de 2023, há indícios de desvio de verba pública em benefício de particulares, assim como de servidores efetivos da Câmara.

Em dezembro do ano passado, 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Na ocasião, a polícia coletou diversos elementos que corroboraram com as diligências iniciais. Os agentes apuraram a simulação de um contrato de prestação de serviço para permitir o desvio da verba pública e, por consequência, o rateio da vantagem indevida entre os investigados, no caso, além do vereador (que era presidente da Casa na época), são suspeitos um funcionário do setor de compras e um assessor jurídico, que seguem afastados. 

Por: Maíra Rabassa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 240482
Usuários Online: 1752
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!