A presidente da Fundação Irmã Vera, entidade ligada à prefeitura de Laguna para ações de promoção social no município, deverá ser convocada para comparecer à Câmara de Vereadores na próxima sessão ordinária. A convocação ocorre após denúncias de supostas irregularidades praticadas por um servidor da fundação municipal.
Na sessão extraordinária da última sexta-feira, dia 26, o vereador Rhoomening Souza Rodrigues, que presidiu os trabalhos, trouxe ao plenário a informação de que um funcionário da Fundação Irmã Vera estaria cobrando um percentual do salário de servidores. Rhoomening afirmou que, diante da denúncia, iria
convocar a presidente da fundação, Ana Paula Carneiro Flora, para a próxima sessão ordinária, prevista para o dia 5, a fim de prestar os esclarecimentos.
“Como presidente estou convocando a presidente. Isso é muito grave. Queremos saber a verdade”, disse ele, acrescentando que o caso já foi alvo de boletim de ocorrência.
Estes funcionários que estariam sendo atingidos pelas cobranças indevidas sobre os seus salários pertencem ao Programa Frente de Trabalho, implantado para proporcionar renda para pessoas que estão desempregadas e que se encontram em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de vias públicas, prédios e patrimônio público.
“É uma denúncia séria. São funcionários que estão trabalhando dignamente. Fazer essa prática dita como rachadinha tem que ser apurada. É dever dessa Câmara também apurar”, completou o vereador Gustavo Cypriano dos Santos. O secretário de Obras do município, José Carlos Mendes Netto, o Cará, também deverá ser convocado pela Câmara.