noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Mario Motta (PSD) lança programa para formação de candidatos a cargos de vereador e prefeito

Formulado por especialistas em políticas públicas e em campanhas eleitorais, iniciativa leva o nome de Academia Limpe

Publicada em 29/01/24 às 19:42h - 18 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Mario Motta (PSD) lança programa para formação de candidatos a cargos de vereador e prefeito  Compartilhar a noticia Mario Motta (PSD) lança programa para formação de candidatos a cargos de vereador e prefeito  Compartilhar a noticia Mario Motta (PSD) lança programa para formação de candidatos a cargos de vereador e prefeito

Link da Notícia:

Mario Motta (PSD) lança programa para formação de candidatos a cargos de vereador e prefeito
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O deputado estadual Mário Motta (PSD) lançou um programa inédito para a capacitação de candidatos a vereador e prefeito de todas as regiões de Santa Catarina, formulado por especialistas em políticas públicas e em campanhas eleitorais.  Batizado de Academia Limpe, o processo envolve etapas como aulas com especialistas de diversas áreas e conta com apoio de instituições como Câmara dos Deputados, Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina, Defesa Civil e outros. Segundo o deputado, o processo seletivo do Academia Limpe será realizado em seis etapas: 1. Análise de currículo - O interessado deve enviar o currículo, em formato PDF, e um vídeo - de até cinco minutos - contando sua trajetória e o porquê quer entrar ou continuar na política, para o email candidatos@academialimpe.com.br. O vídeo precisa estar não listado no YouTube. 2. Prova de conhecimentos gerais e específicos - A prova, via transmissão ao vivo, com cada um dos candidatos, abordará questões sobre conhecimentos gerais e políticos.

3. Redação - A análise desta etapa levará em consideração a capacidade de síntese e raciocínio crítico do interessado.

4. Aulas com especialistas em diversas áreas - Conteúdo exclusivo com profissionais de instituições como Ministério Público de Santa Catarina, setor privado, Fiesc, Sebrae, entre outros.

5. Apresentação de trabalho final - Depois de feitas todas as aulas, a conclusão tem que ser apresentada para, no mínimo trinta pessoas, na sala do Zoom. 

6. Após estas fases, a comissão de avaliadores irá analisar o histórico dos candidatos dentro da       Academia Limpe e fará uma seleção para as finais democráticas.

Se houver mais de um selecionado na mesma cidade, cada candidato deverá realizar uma gincana social para o levantamento de mantimentos para entidades cadastradas. A ação valerá três por cento de bonificação para o vencedor da prova. Por fim, será feita votação popular por meio do site www.academialimpe.com.br.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 261455
Usuários Online: 2457
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!