Primeira mulher a assumir o comando de Pescaria Brava, a vereadora Rosilene Faísca da Silva (MDB) retoma, nesta quarta-feira, dia 10, a presidência da Câmara Municipal.
Prefeita interina do município desde o dia 19 de dezembro passado, quando o prefeito Lourival Izidoro (PP) entrou em férias, Rosilene fez um balanço do período em que esteve no cargo.
A visita do secretário de Infraestrutura do Estado, deputado Jerry Comper (MDB), que esteve em Pescaria Brava na última sexta-feira, atendendo a seu convite, é um dos pontos destacados em sua interinidade.
No encontro, conforme Rosilene, o secretário garantiu para abril a conclusão das obras na SC-437, estrada que liga os municípios de Pescaria Brava e Imaruí, dependendo de condições climáticas favoráveis para os trabalhos.
Segundo a vereadora, o secretário também prometeu asfaltar em breve a entrada principal de Pescaria Brava, em trecho que vai da BR-101 até as imediações da delegacia de Polícia Civil.
Reivindicações
Durante o exercício do cargo como prefeita interina, Rosilene disse ter percorrido os bairros e ouvido solicitações dos moradores. "O que eles me pediram, deixei encaminhado para o Seu Louro [prefeito Lourival Izidoro], como melhorias em ruas e solicitações da área da saúde."
Em fevereiro, Rosilene retorna à prefeitura para mais dez dias, quando o prefeito deverá usufruir de novo período de férias. Desta primeira experiência, ela disse ter tido a certeza de que ser prefeita é seu objetivo. "Em conversa com a minha família, hoje eu vi que é isso que eu quero para a minha vida: quero cuidar do município, ajudar as pessoas. E, se não for pré-candidata à prefeita, que possa fazer uma coligação e estar junto. Pode ser que seja até vice de algum partido", detalhou Rosilene.