A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Vereadores de Laguna, reuniu-se, nesta quarta-feira (3), para deliberar sobre os últimos detalhes acerca dos trabalhos que podem resultar em um processo de cassação do prefeito Samir Ahmad, que, possivelmente, teria autorizado a compra de mais de dois mil kits bucais superfaturados no ano passado e os distribuídos a estudantes da rede municipal de ensino, conforme apontam as próprias suspeitas desta Comissão .
Os vereadores Edi Goulart Nunes, Deise Daiana Xavier Cardoso, Kleber Roberto Lopes Rosa e os assessores Manoel Olavo da Rosa Remor de Souza e Breno Schiefler Bento participaram do encontro, que discutiu acerca de ofício protocolado pelo vereador Antonio de Pádua Heleodoro de Souza Filho, solicitando a substituição do membro da CPI, Kleber Roberto Lopes Rosa, encaminhado ao presidente da Casa, que irá deliberar sobre o pedido.
Na sequência, foi apresentado, pela descritora Deise Daiana, o relatório final da Comissão, opinando pelo encaminhamento e deliberação em plenário, sendo que. após a leitura, foi aprovado por maioria, com apresentação do voto, em separado, de Nunes, que requereu prazo para apreciação, dizendo que entende ser necessária a oitiva de Roberto Carlos Alves, Jaqueline Rufino de Andrade Alves, Charley Cunha, Charllie Maximilho de Jesus e Ana Lídia Laureano. O pedido foi rejeitado por maioria, uma vez que, de acordo com a relatora, ela já estaria apta a apresentar seu parecer final com as provas já produzidas por meio da juntada de documentos e oitivas das testemunhas, inclusive pelo fato de que o relatório já foi aprovado por maioria, formando-se então uma decisão da Comissão, considerando-se. ainda. o prazo para a conclusão da CPI para esta quina (4).