A vice-governadora Marilisa Boehm (PL) vai substituir interinamente o governador Jorginho Mello (PL) até domingo (10), quando ele volta da Argentina, onde vai acompanhar a posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, junto com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso Estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente. Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem, serão por minha conta”, explica o governador.
Desde o início do governo, a vice-governadora tem atendido as demandas cotidianas dos municípios e entidades catarinenses e tem também representado o governador em compromissos que, por motivos de outras agendas, ele não pode estar presente. “Nós estamos trabalhando juntos. Estou sempre pronta para ajudar no que for preciso, de forma muito comprometida”, destaca Marilisa.