noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Política

Prefeito de Imaruí deve se afastar do cargo por seis meses, decide Justiça

Ele havia sido suspenso por um mês e poderia voltar ao cargo nesta semana, mas decisão desta quinta-feira ampliou prazo de afastamento

Publicada em 21/10/23 às 09:24h - 24 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Imaruí deve se afastar do cargo por seis meses, decide Justiça  Compartilhar a noticia Prefeito de Imaruí deve se afastar do cargo por seis meses, decide Justiça  Compartilhar a noticia Prefeito de Imaruí deve se afastar do cargo por seis meses, decide Justiça

Link da Notícia:

Prefeito de Imaruí deve se afastar do cargo por seis meses, decide Justiça
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )
O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa (Republicanos), ficará afastado do cargo por seis meses. A decisão da Justiça foi divulgada nesta quinta-feira (19). Ele já estava sem ocupar a cadeira de prefeito por um mês desde o fim de setembro, mas o prazo terminava nesta sexta-feira (20). Agora, ele teve o prazo de afastamento ampliado.

Patrick Corrêa foi preso em abril deste ano, na quarta fase da Operação Mensageiro, que investiga o pagamento de propina a políticos em troca de vantagens em contratos de coleta de lixo em cidades de Santa Catarina.

No dia 21 de setembro, o prefeito foi solto mediante duas medidas cautelares: proibição de manter contato com colaboradores premiados do processo contra ele na Operação Mensageiro e afastamento do cargo público por 30 dias.

Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) questionou o prazo de afastamento aplicado ao prefeito. O órgão manifestou receio de que o cargo público pudesse ser usado para a prática de crimes ou para interferências em etapas da ação na Justiça, já que o afastamento terminaria nesta sexta-feira.

O pedido do MP era para que a prisão preventiva do prefeito, revogada no fim de setembro, fosse decretada novamente, ou ao menos que a suspensão do cargo fosse por tempo indeterminado.

Em julgamento nesta quinta-feira (19) na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), os desembargadores concordaram com parte do argumento do MP. Eles decidiram manter o prefeito em liberdade, mas estenderam o afastamento de Patrick Corrêa do cargo por 180 dias.

A suspensão começa a contar a partir de 21 de setembro. Pela decisão, o prefeito de Imaruí ficará afastado e só pode retornar ao cargo na segunda quinzena de março de 2024.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 259480
Usuários Online: 530
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!