O prefeito Jairo Cascaes recebeu nesta quinta-feira (10) a primeira visita oficial de um prefeito da região. Clésio Salvaro, de Criciúma, passou por Tubarão na parte desta manhã e fez uma visita ao gabinete. O encontro foi acompanhado pelo vice-prefeito Moisés Nunes (PP) e pela chefe de gabinete Ana Cristina Orige Medeiros.
O encontro marcou o domínio do PSD no Sul do Estado. O partido passa a governar as duas principais cidades da região, embora não tenha vencido a eleição de 2020 em nenhuma delas. Em ambos os casos, o partido indicou a vaga de vice nas chapas vencedoras.
Em Criciúma, Clésio Salvaro foi eleito pelo PSDB e migrou para a sigla no início de 2023. O vice-prefeito é Ricardo Fabris, que foi eleito pelo PSD e permanece no partido.
Já em Tubarão o eleito na votação popular foi Joares Ponticelli (PP), que acabou renunciando após se tornar réu na Operação Mensageiro.
O PSD fazia parte da aliança e indicou o vice, Caio Tokarski - que depois trocou o partido pelo União Brasil e também renunciou. Jairo foi escolhido em eleição indireta na segunda-feira (7).