Falta pouco mais de uma semana para Tubarão decidir quem completará o mandato atual, iniciado por Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (União), à frente do Executivo. Com a renúncia de ambos, a Câmara de Vereadores convocou uma eleição indireta para o dia 7 de agosto. As articulações entram na reta final.
O edital prevê que o prazo de inscrição de chapas se encerra 72 horas antes do pleito. Portanto, na próxima sexta-feira (4). As chapas deverão indicar candidatos a prefeito e vice-prefeito e são indivisíveis. Logo, não há possibilidade de acordos de composição depois deste prazo.
Uma reunião na semana passada teria selado o acordo de oito parlamentares em torno da candidatura de Jairo Cascaes (PSD) e Moisés Nunes (PP), unindo os quatro vereadores do PP, três do PSD e uma do Republicanos.
Segundo o colunista Arilton Barreiros, do Diário do Sul e da rádio Hiper FM, Fabiano do Sertão (União) fechou com o grupo após a foto do primeiro encontro.
Liderada por José Luiz Tancredo (MDB), a oposição contaria ainda com Fellippe Tessmann (PSC), Denis Matiola (PSDB) e Thiago Zaboti (DC). Os vereadores Lico (PL) e Eraldo (Cidadania) completariam o grupo dos que poderiam se alinhar.