O ex-presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle têm uma agenda política definida para este fim de semana em Santa Catarina. Chegando por volta do meio-dia de sexta-feira (28) em Florianópolis, o casal terá uma série de encontros, incluindo almoço com deputados da bancada do PL, prefeitos do partido, o governador Jorginho Mello e a vice-governadora Marilisa Boehm, na Casa d’Agronômica. Após participarem de um café da tarde, onde Michelle se reunirá com deputadas estaduais e federais do PL, Bolsonaro terá diversos encontros. À noite, está previsto um jantar com a bancada federal do PL.
A visita de Bolsonaro e Michelle tem o objetivo de fortalecer o partido e mira nas eleições municipais do próximo ano, onde o ex-presidente atuará como "capitão-eleitoral" para candidatos a prefeito e vereador do PL no Estado. No sábado (29), Michelle comandará um evento do PL Mulher no Stage Music Park, em Jurerê, região norte da Ilha de Santa Catarina, a partir das 10h. Em seguida, o casal seguirá para Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, a convite da Festa do Motorista e do Agricultor, no Parque Nacional da Cebola, com deslocamento de helicóptero junto ao governador Jorginho Mello.
A região de Ituporanga é conhecida por ser uma das mais bolsonaristas do Estado, e a visita do ex-presidente é aguardada com entusiasmo por aliados políticos como o ex-deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), líder da campanha pelo uso de armas no país, e o deputado federal Rafael Pezenti (MDB), que vota com o PL de Bolsonaro na Câmara. Esta será a primeira visita de Bolsonaro ao Estado após se tornar inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, mas mesmo assim, seu prestígio político na região continua forte, dado o papel importante que ele desempenhou nas eleições de 2022, contribuindo para a eleição do governador, vice-governadora e diversos deputados estaduais e federais.