A filha de brasileira Celeste Fishbein, que morava em Israel e havia sido sequestrada pelo Hamas, foi encontrada morta. Seu tio, Mario Fishbein, recebeu a notícia pelo exército israelense na manhã desta terça-feira (17).
Encontraram o corpo da Celeste e foi reconhecido pessoalmente. Ainda não sabemos como vai ser o enterro — disse o tio, à Globonews.
Celeste era filha de uma judia nascida em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, e de um israelense. Ela tinha 18 anos, trabalhava como babá e morava em um kibutz (pequena comunidade rural) próximo da Faixa de Gaza.
A jovem estava desaparecida desde 7 de outubro, quando o Hamas invadiu várias casas e levou cerca de 120 pessoas como reféns. Conforme relatos da família, ela chegou a se esconder em um bunker com o namorado, de onde manteve contato com a família. Depois de um tempo, porém, Celeste não deu mais notícias.
Ela saiu daquele bunker onde estava, saiu com vida e entre o bunker e Gaza o corpo dela foi encontrado, portanto ela foi assassinada pelo caminho — informou Mario Fishbein.
No sábado (14), o exército israelense confirmou que Celeste estava na lista de sequestrados pelo Hamas. Não havia, porém, DNA compatível com o dela entre as vítimas do atentado. Seu namorado segue desaparecido.