noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Mundo

Brasileiro preso nos EUA ‘mudou de rosto’ para não ser reconhecido

Foto da polícia americana mostra que brasileiro tentou se disfarçar com novo visual

Publicada em 14/09/23 às 20:21h - 34 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasileiro preso nos EUA ‘mudou de rosto’ para não ser reconhecido  Compartilhar a noticia Brasileiro preso nos EUA ‘mudou de rosto’ para não ser reconhecido  Compartilhar a noticia Brasileiro preso nos EUA ‘mudou de rosto’ para não ser reconhecido

Link da Notícia:

Brasileiro preso nos EUA ‘mudou de rosto’ para não ser reconhecido
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

O brasileiro Danilo Cavalcante, que foi detido pela polícia dos EUA na quarta-feira (13), passou por uma transformação em sua aparência durante os 14 dias em que esteve foragido. A foto inicial divulgada pela polícia e pela imprensa americana, tirada quando Cavalcante conseguiu escapar da prisão, o mostrava com cabelos bem curtos, barba e bigode, que eram parte de sua aparência quando foi preso pela primeira vez. Durante os dias de fuga, ele foi filmado por câmera de segurança e as imagens revelaram uma mudança de aparência, uma estratégia para despistar a polícia. Ao ser preso novamente, Cavalcante foi fichado e sua foto de detento, a chamada mugshot, foi atualizada. O novo registro nos arquivos da polícia mostra agora que o brasileiro está sem barba e bigode. Ele também não usa mais os cabelos tão curtos e está usando tranças. O brasileiro foi encaminhado para um presídio de segurança máxima, onde cumprirá a pena de prisão perpétua pelo assassinato da namorada com quase 40 facadas em frente aos filhos dela em 2021. A operação para capturar Cavalcante mobilizou mais de 500 agentes da polícia local, estadual e do FBI, polícia federal dos EUA. Durante os 14 dias em que Danilo ficou foragido, mais de 500 agentes das polícias local e estadual e até do FBI foram mobilizados para trabalhar na grande operação de buscas. Drones, cães farejadores, helicópteros e carros blindados também foram usados nas buscas, conseguindo localizar um par de botas e roupas que foram abandonadas pelo caminho. Diversas pistas foram deixadas pelo brasileiro, o que ajudou a polícia a identificar que ele possivelmente estava em trilhas em meio às árvores. Câmeras de segurança conseguiram flagrar Danilo, durante esses 14 dias, desse modo, a polícia descobriu que ele havia raspado o cabelo e a barba. Ele conseguiu furtar uma van no percurso e dirigiu cerca de 40 quilômetros antes de a abandonar e seguir a pé em direção à mata. A situação ficou ainda mais perigosa quando na segunda-feira (11) um morador avisou a polícia que o foragido havia invadido a sua casa e roubado um rifle calibre 22. Helicópteros sobrevoaram a mata usando uma câmera de detecção de calor, que permitiu apontar onde supostamente Danilo estaria escondido, mas devido ao tempo a aeronave não pôde continuar voando. Durante a madrugada de quarta-feira (13), um cerco foi formado e o foragido foi capturado próximo de uma grande pilha de madeira. Segundo a polícia, o brasileiro tentou fugir, mas um cachorro que acompanhava a operação o impediu com uma mordida. Danilo foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato a facadas da namorada Deborah Brandão, de 33 anos, em frente aos dois filhos dela em 2021. Dias após receber a sentença, o brasileiro fugiu da prisão ao escalar um muro, no condado de Chester.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 237828
Usuários Online: 269
Copyright (c) 2024 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!