noticias Seja bem vindo ao nosso site REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL !

Geral

Frio intenso de até 0ºC, vento forte de até 90 Km/h e risco de geada marcam o fim de semana em Santa Catarina

Massa de ar frio derruba temperaturas e gera alerta para rajadas de vento e mar agitado

Publicada em 05/04/25 às 11:53h - 13 visualizações

REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL


Compartilhe
Compartilhar a noticia Frio intenso de até 0ºC, vento forte de até 90 Km/h e risco de geada marcam o fim de semana em Santa Catarina  Compartilhar a noticia Frio intenso de até 0ºC, vento forte de até 90 Km/h e risco de geada marcam o fim de semana em Santa Catarina  Compartilhar a noticia Frio intenso de até 0ºC, vento forte de até 90 Km/h e risco de geada marcam o fim de semana em Santa Catarina

Link da Notícia:

Frio intenso de até 0ºC, vento forte de até 90 Km/h e risco de geada marcam o fim de semana em Santa Catarina
 (Foto: REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL )

Uma massa de ar frio e seco, vinda do sul, provocou uma queda acentuada nas temperaturas em todo o estado de Santa Catarina nesta sexta-feira (4), conforme informações da Epagri/Ciram. A previsão para o fim de semana é de frio intenso, ventos fortes no litoral e possibilidade de geada nas áreas mais altas.

Para o sábado e domingo, a Epagri/Ciram indica mínimas entre 0°C e 4°C no Planalto Sul, com chance de geada ao amanhecer. Durante o dia, as temperaturas máximas devem variar entre 20°C e 28°C em boa parte do estado, marcando uma diferença significativa em relação ao calor do verão.


Além do frio, o vento sul ganhou força nesta sexta-feira, com rajadas que chegaram a quase 70 km/h em cidades litorâneas como Imbituba e Jaguaruna. A previsão aponta para a persistência do vento durante o sábado, com rajadas ainda mais intensas, podendo atingir até 90 km/h em pontos do Litoral Sul e da Grande Florianópolis, especialmente em áreas como a SC-405 (próxima ao Rio Tavares), Centro-Sul, Barra Velha, Itajaí, Araranguá e Joinville.

A Epagri/Ciram também alerta para condições marítimas adversas, com mar agitado a muito agitado e ondas que podem alcançar até 3 metros de altura, elevando o risco de ressaca. A recomendação é que embarcações de pequeno e médio porte evitem a navegação.


Segundo o órgão meteorológico, o fenômeno é resultado da combinação de um sistema de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul e uma alta pressão com centro no litoral da Argentina e Uruguai. Essa configuração atmosférica favorece a entrada da massa de ar frio e a intensificação dos ventos ao longo da costa catarinense.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 48996692153

Visitas: 359886
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2025 - REDE DE COMUNICAÇÃO SUL BRASIL - O RD Notícias, ao longo dos últimos três anos, preparou-se para levar até você, com muito mais eficiência e agilidade, as principais notícias que acontecem em nossa região, no estado, no Brasil e no mundo.
Converse conosco pelo Whatsapp!