Nesta quinta-feira (3), o prefeito Peterson Crippa (PL) divulgou um vídeo junto com o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), José Fernando Fragalli, falando sobre a possibilidade de levar o curso de medicina para Laguna.
O primeiro ofício de Crippa após ser eleito prefeito foi justamente com a proposta de levar o curso para a cidade. Um dossiê também foi enviado ao governo do estado pedindo apoio para a iniciativa na época.
Nesta semana, uma reunião entre o prefeito de Laguna e o reitor da universidade foi realizada em Florianópolis, onde a Udesc respondeu ao ofício apontando critérios que precisam ser analisados.
De acordo com o Preto Crippa, audiências públicas na cidade devem ser realizadas para analisar se a comunidade gostaria de contar com um curso de medicina na região.
"A Udesc respondeu através de um oficio com acompanhamento de critérios que a gente tem que seguir para ver se a comunidade realmente a comunidade de Laguna e a região gostariam de ter um curso de medicina. A partir desse documento, vamos fazer audiências públicas, e vou convidar outros municípios para também fazerem, para que a gente reúna documentos e motivações que garantam a necessidade e possibilidade da implantação do curso", explicou o prefeito.