De acordo com o portal Infosul, a Justiça Eleitoral condenou a Rádio Cidade de Tubarão e o radialista Milton Guimarães Alves ao pagamento de multa de R$ 5.000,00 cada, após a veiculação de informações distorcidas contra o prefeito eleito Estêner Soratto da Silva Júnior. A decisão, assinada pelo juiz Eron Pinter Pizzolatti, também proíbe novas publicações com o mesmo teor.
O caso aconteceu durante a campanha eleitoral, quando o programa *Notícias da Cidade* insinuou que Soratto teria omitido seu apoio ao financiamento FINISA. Apesar de o radialista reconhecer o erro posteriormente, o juiz apontou que a veiculação prejudicou o eleitorado, afirmando: “A notícia veiculada baseada em fatos distorcidos induz o eleitorado”.
Ainda segundo o Infosul, a defesa da emissora e do apresentador alegou que a reportagem era baseada em material viralizado e que Soratto não sofreu prejuízo, já que venceu as eleições. Contudo, o magistrado rejeitou os argumentos, apontando que o conteúdo representava um recorte distorcido da realidade. O processo segue tramitando com o número 060089-85.2024.6.24.0033.